Marcelo enganou adversários em penálti decisivo: "Eu não sei bater penáltis..."
Aos 90 minutos, o Fluminense teve um penálti decisivo na final da Supertaça Sul-Americana. O experiente Marcelo pegou na bola e ouviu todas as provocações dos jogadores do LDU Quito para, de seguida, entregar a bola a Jhon Arias, batedor de penáltis da equipa
Corpo do artigo
Corria o minuto 90, foi assinalado penálti a favor do Fluminense e um golo praticamente dava o título da Recopa Sul-Americana. Então, Marcelo, experiente lateral esquerdo ex-Real Madrid, pegou na bola e fingiu que ia bater a grande penalidade. Durante alguns instantes ouviu todas as provocações que os jogadores do LDU Quito tinham para fazer e, na hora de bater, deixou a bola para Jhon Arias, que é o batedor de penáltis da equipa.
O avançado marcou (também fez o 1-0) e o tricolor carioca conquistou a Supertaça Sul-Americana, ao vencer por 2-0.
No final do jogo, Marcelo explicou que não sabe bater penáltis e só quis tirar um pouco a pressão do companheiro de equipa. "Foi uma estratégia de um tipo experiente... estou a brincar. Eu não sei bater penáltis, a verdade é essa, e então pensei que o guarda-redes ia ficar baralhado por me ver com a bola; disse-me tudo o que tinha para dizer e na hora de bater, dei a bola ao Arias, ele nem disse nada. O Arias foi bater sem pressão", afirmou.