Espanhóis recordam exibição do português frente ao Real Madrid na última época quando ainda vestia a camisola do Sporting.
Corpo do artigo
O jornal Marca fala esta terça-feira de um pesadelo para o Real Madrid, pesadelo esse que tem como nome Gelson Martins. O português é um dos seis reforços garantidos pelos colchoneros esta época e não é desconhecido dos merengues, muito pelo contrário. O primeiro encontro de Gelson com o Real Madrid aconteceu a 14 de setembro de 2016, altura em que o português defrontou os merengues ao serviço do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nesse jogo, golos de Ronaldo e Morata "salvaram" um Real Madrid apagado e assustado pelo golo de Bruno César, numa noite onde se destacou Gelson. A reviravolta merengue, escreve a Marca, só aconteceu quando Gelson foi substituído por Jorge Jesus, tendo feito sofrer Varane, Sergio Ramos e Marcelo antes de abandonar as quatro linhas.
Uma época depois, Gelson voltou a brilhar, mas frente ao outro clube de Madrid. A eliminatória entre Sporting e Atlético acabou com a passagem dos colchoneros para a próxima fase da Liga Europa - que acabariam por vencer - e "selou" o destino de Gelson, que assinou depois a custo zero pelo Atlético de Madrid.
Real Madrid e Atlético de Madrid defrontam-se esta quarta-feira na Estónia, no jogo que vai decidir o vencedor da Supertaça Europeia. O pontapé de saída está marcado para as 20h00.