Treinador do Barcelona mostrou-se incrédulo com a escolha, uma vez que o médio recuperou há pouco de uma grave lesão
Corpo do artigo
Marc Bernal, médio que cumpre a segunda temporada na equipa principal do Barcelona, foi desconvocado da seleção espanhola sub-21 horas depois de o treinador do clube catalão se ter mostrado incrédulo com a decisão, uma vez que o jogador recuperou há pouco de uma grave lesão.
"É uma situação difícil. Ele não está pronto para jogar muitos minutos. Não sei o que querem dele. Vem de uma lesão grave que durou mais de um ano. Não está 100%. Não está no mesmo nível físico que estava antes da lesão. A Federação deveria cuidar dele", afirmou o Hansi Flick.
Entretanto, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) alterou a decisão e, em comunicado, explicou que o jogador é baixa devido a "desconforto físico" e que, por isso, será substituído por Fer López, jogador do Wolverhampton. "Os serviços médicos da Real Federação Espanhola de Futebol, em contacto com os seus homólogos do Barcelona , reviram os relatórios apresentados na sexta-feira à noite pelo clube catalão, com a convocação de David Gordo já anunciada ao meio-dia. Sempre priorizando a saúde do jogador, a RFEF optou por retirar Marc Bernal da convocatória", lê-se.
Ainda assim, é expectável que o médio de 21 anos integre a lista de convocados do Barcelona para o jogo contra o Sevilha. A equipa viaja esta tarde.