Antigo internacional argentino criticou as exibições do jogador do Barcelona na Copa América e defendeu que "deve ser tratado como qualquer outro" jogador
Corpo do artigo
O rendimento de Lionel Messi na recente Copa América mereceu duras críticas de Diego Maradona. Em entrevista ao diário desportivo Olé, o antigo internacional argentino lamentou a derrota da Argentina na final da competição e recomendou "menos mimos" para o compatriota do Barcelona. "Deve ser tratado como qualquer outro jogador quando veste a camisola da seleção", juntou.
Indignado com a derrota da seleção argentina ante o Chile, contra quem "não se deve perder nem a jogar ao berlinde", Maradona considerou Messi "um fenómeno", mas não deixou de estranhar os seus jogos modestos. "Temos o melhor do mundo que faz quatro golos à Real Sociedad e depois, pela seleção, pouco faz. Até apetece perguntar: serás argentino ou sueco? Tem de ser menos mimado e tratado como outro jogador qualquer, para o bem e para o mal", repetiu, embora defendendo pelo meio o jogador do Barça. "Não façamos disto uma novela, porque não matou, nem violou ninguém", comentou.