Sem clube desde que deixou o Dorados, do México, em junho, o treinador está agora em negociações com o Gimnasia La Plata, último classificado do campeonato argentino.
Corpo do artigo
Diego Armando Maradona está a negociar com o Gimnasia La Plata e pode voltar a ser treinador de um clube argentino mais de duas décadas depois. A confirmação foi dada por Ricardo Salas, diretor de comunicação do clube. "Avançamos muito com os respresentes do Maradona", disse.
Aos 58 anos, Maradona está sem clube desde que deixou o Dorados, do Méximo, em junho deste ano. No comando do clube mexicano, na segunda divisão, o treinador fez uma boa companha, tendo mesmo chegado aos play-offs de acesso à subida, mas acabou por terminar o contrato por recomendação médida.
De acordo com o jornal rgeitno Olé, Matías Morla, advogado e homem da confiança de Maradona, confirmou agora as negociações.
"A questão é a seguinte: há uma reunião com o presidente (Pellegino) agendada para 10 de setembro. Estamos a negociar os valores. Nós temos o ok para ele ficar na Argentina. Está tudo bem para que trabalhe durante uma temporada. Vai depender do tamanho da vontade do Gimnasia", explicou
A última vez que Maradona treinou uma equipa argentina foi em 1995, há 24 anos, tendo, na altura, representado o Racing por uma temporada.