Último classificado da liga da Argentina tenta ressuscitar na tabela pela mão do maior ídolo do futebol local
Corpo do artigo
Determinado a agitar as águas e a fugir ao último lugar do campeonato da Argentina, o Gimnásia y Esgrima aposta todas as fichas na contratação de Diego Armando Maradona. Os contactos entre as duas partes estão bastante adiantados e, segundo avança a imprensa argentina desta quinta-feira, existe já um pré-acordo para a entrada de uma "mão divina" para o comando técnico da equipa de La Plata. Esse otimismo foi reforçado pelas palavras do representante de El Pibe. "Os negócios em Cuba e na Venezuela estão em boas mãos e posso dizer que neste momento há mais de 80 por cento de probabilidades de Diego se tornar treinador do Gimnásia", revelou Matías Morla, advogado do treinador, ao jornal argentino "Olé".
Por sua vez, Maradona confirmou as negociações e deixou uma mensagem nas redes sociais que inflamou os adeptos do emblema de La Plata. "O amor que recebi dos adeptos do Lobo é uma coisa linda. Todos eles estão no meu coração", disse o treinador num vídeo partilhado no Instagram onde surge de muletas, na sequência de uma operação ao joelho esquerdo que o obrigou a abandonar o Dorados de Sinaloa.
"O amor que recebi dos adeptos do Lobo é uma coisa linda. Todos eles estão no meu coração"
O clube mexicano, que Maradona esteve a um pequeno passo de conduzir à primeira divisão na última época, foi o último dos cinco orientados por El Pibe, após Mandiyú de Corrientes (1994), Racing (1995), Al-Wasl (2011/12) e Fujairah (2017/18). Pelo meio orientou a seleção da Argentina entre 2008 e 2010 (saiu após o Mundial), além de ter exercido o cargo de presidente honorário do Dínamo Brest, da Geórgia.
1169680139225096193
11270465