A expectativa gerada pelo Ibiza-Barcelona, referente aos 16 avos da Taça do Rei, foi tanta que o clube balear acabou por ser vítima de larápios que levaram alguns bilhetes, entretanto anulados
Corpo do artigo
Está tudo gravado pelas câmaras de segurança: na madrugada de ontem, dois encapuzados forçaram uma porta do complexo desportivo do Ibiza, modesto clube do terceiro escalão espanhol, e levaram alguns dos bilhetes destinados ao jogo com o Barcelona dos 16 avos de final da Taça do Rei, que se joga amanhã na ilha espanhola.
Ontem houve corrida às bilheteiras, de madrugada os ladrões entraram... sem filas
Segundo um comunicado do Ibiza, os ladrões desviaram cerca de 40 ingressos, que estavam separados para serem distribuídos à margem do processo normal de venda. Mas, ainda de acordo com as informações disponibilizadas pelo emblema balear, o trabalho dos larápios terá sido em vão, porque esses bilhetes estão já assinalados e não darão acesso a um dos jogos mais aguardados de sempre na ilha.
A visita do Barça provocou ontem de manhã uma corrida às bilheteiras e, quatro horas depois de abertas, o sinal de "lotação esgotada" foi afixado. Agora, só mesmo se algum dos associados, com prioridade de reserva, não exercer esse direito é que os aspirantes a ver Messi (quer dizer, vê-lo num relvado, porque o argentino até costuma estacionar um barco na exclusiva marina da ilha durante as férias, passeando-se por lá, e pode até ser poupado...) podem sonhar com um lugar no estádio Can Misses, com capacidade para 4500 espectadores.
Sobre o assalto, as autoridades não conseguiram ainda acrescentar muito mais. O clube garante que está tudo a ser investigado e o "Diario de Ibiza" somava à história os únicos dados concretos sobre o assunto: eram dois, com rosto tapado, e entraram no espaço forçando uma das entradas.
Segundo o Ibiza, os ladrões levaram cerca de 40 ingressos que estavam destinados a pessoas da academia
O Ibiza avisou, via comunicado, que os bilhetes roubados estavam destinados a uma porta específica do estádio, a porta 3, no caso, e que para aí será desviada uma atenção especial, para barrar eventuais portadores dos ingressos assinalados. Aconselham ainda quem os tiver adquirido que se dirija à polícia e detalharam que os tinham separado para pessoas da academia. Entretanto, já lhes garantiram outros, mas ficou o toque aos ladrões: não se faz!
Inaugurado em 1991, o Estádio Municipal Can Misses, em Ibiza, tem capacidade para 4500 espectadores, 500 dos quais cobertos. O terreno de jogo é de relvado artificial, o que pode levar Quique Sétien, treinador do Barça, a poupar alguns jogadores. Mas, claro, se poupar Messi, provavelmente terá de repensar umas futuras férias na ilha...
11726367