
Internacional italiano tinha outros clubes interessados, mas optou por reforçar o ataque do Southampton, onde permanecerá até 2021, na sequência de um negócio cujo valor não foi divulgado.
O Southampton anunciou, esta terça-feira, a contratação do internacional italiano Manolo Gabbiadini, do Nápoles, que assinou um contrato até junho de 2021, por uma verba não revelada.
"Estou muito feliz. Desde criança que um dos meus sonhos era atuar numa das maiores ligas do mundo, e agora que aqui estou mal posso esperar por começar a jogar. As condições que vi aqui são de um nível incrível", disse o avançado de 25 anos, citado na página oficial do clube onde atua Cédric Soares.
Gabbiadini começou a carreira na II Liga italiana, ao serviço da Atalanta, passando também por um empréstimo no Citadella, antes de passar por Bolonha, Sampdória e Nápoles, na divisão principal.
Durante o seu tempo em Itália, disputou 215 jogos e marcou 58 golos, conseguindo ainda seis internacionalizações pela seleção italiana, onde apontou um golo.
O diretor executivo do emblema inglês, Les Reed, declarou que os "saints" estão muito felizes por conseguir a contratação de Gabbiadini, que tinha outros clubes interessados.
