Seleção chilena goleou a Bolívia e venceu o Grupo A da Copa América.
Corpo do artigo
O Chile conquistou sem dificuldades o primeiro lugar do Grupo A da Copa América em futebol, ao golear a Bolívia por 5-0, no último encontro da terceira ronda do agrupamento, em Santiago do Chile. Num embate que começou com as duas seleções qualificadas, face ao triunfo do Equador perante o México (2-1), que também apurou Argentina e Paraguai, a formação da casa dominou por completo e construiu o resultado mais volumoso da prova.
Charles Aranguiz bisou, aos 3 e 66 minutos, e foi uma das figuras do jogo, a par de Alexis Sanchez, que marcou aos 37, e Jorge Valdívia, autor de duas assistências, a segunda para Gary Medel apontar o quarto, aos 79. Ronald Raldes marcou o quinto, na própria baliza, aos 86.
Face à vantagem de 2-0 ao intervalo, o selecionador Jorge Sampaoli deu-se ao luxo de tirar o avançado do Arsenal e o médio Arturo Vidal, que esteve muito discreto, dias após ter sido vítima de um acidente de viação e acusado 1,2 gramas de álcool por litro se sangue.
Com o triunfo no agrupamento, o Chile vai defrontar nos quartos um dos dois melhores terceiros, dos grupos B ou C, enquanto a Bolívia medirá forças com o segundo do Grupo C.