Everton acertou empréstimo do francês, mas ainda espera validação da Premier League.
Corpo do artigo
O defesa francês Eliaquim Mangala é reforço do Everton para a segunda metade da temporada 2017/18, emprestado pelo Manchester City, faltando, no entanto, a luz verde por parte da Liga inglesa de futebol para o negócio ser confirmado. O central ex-FC Porto, de 26 anos, fez 15 jogos pelo atual líder isolado do campeonato e chega "entusiasmado com a oportunidade de jogar pelo Everton", confessando que mal pode esperar "por vestir a camisola azul pela primeira vez e dar tudo pelos adeptos".
Internacional francês por oito vezes, fazendo parte dos bleus no Mundial2014 e Euro2016, Mangala fez a formação no Standard de Liège, onde se estreou aos 17 anos, em 2008, e venceu o título belga, transferindo-se para o FC Porto em 2011.
Pelos dragões, venceu por duas vezes a Liga portuguesa, antes de se transferir para os citizens, em 2014, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Pela equipa comandada agora por Pep Guardiola, disputou, ao todo, 79 jogos e, na temporada passada, esteve ao serviço do Valência, por empréstimo, onde participou em 33 partidas e marcou dois golos.