Mané saiu chateado do campo e Luís Castro reage: "Ele tem esse direito..."
O Al Nassr empatou em casa com o Abha na nona jornada da Liga saudita, sofrendo um golo decisivo na compensação dos 90'.
Corpo do artigo
O Al Nassr, orientado por Luís Castro e com Cristiano Ronaldo e Otávio a titulares, empatou esta sexta-feira 2-2 na receção ao Abha, falhando a subida à vice-liderança provisória da Liga saudita, à nona jornada.
Após a partida, que terminou com uma série de dez vitórias consecutivas do Al Nassr, o treinador português admitiu que a exibição da equipa declinou na reta final, mas desvalorizou a importância do empate para as contas do campeonato.
"Entrámos fortes e marcámos dois golos no início, o nível foi alto, mas depois a performance da equipa baixou. A nossa primeira parte foi equilibrada e na segunda não houve equilíbrio na equipa. Considero que é um resultado negativo, mas ainda temos um longo caminho a percorrer na Liga. Tropeçámos depois de dez triunfos seguidos, mas isso não vai afetar a nossa paixão de continuar a procurar o título", garantiu, em conferência de imprensa.
Aos 80 minutos, Luís Castro decidiu retirar dois jogadores habitualmente indiscutíveis no onze do Al Nassr, Marcelo Brozovic e Sadio Mané, sendo que o extremo senegalês deixou o relvado visivelmente chateado com a sua substituição.
Questionado sobre esse momento e sobre se se arrependeu dessas mudanças, o técnico assumiu a responsabilidade pelo resultado e afirmou que se tratou de uma reação "normal" de Mané.
"Algumas pessoas têm de perceber que o Al Nassr tem 27 jogadores, não apenas 10, por isso é natural que eu faça substituições. O futebol precisa de mexidas e eu carrego a responsabilidade por este resultado negativo. Mané? Ele tem o direito de estar zangado, isso é normal no futebol", referiu.
"Eu sou responsável pela perda dos dois pontos, apenas eu, não são os jogadores, os substitutos nem mais ninguém. Eu coloquei Ghareeb, que é um jogador internacional, e [Seko] Fofana. A imprensa elogiou o negócio quando o contratámos e ele também é um jogador internacional. Daí terem sido estes os jogadores que entraram para os lugares de Sadio [Mané] e Brozovic", completou, defendendo as suas escolhas.
Com o empate, o Al Nassr falhou a subida à vice-liderança provisória da Liga saudita, seguindo no terceiro lugar, com 19 pontos, os mesmos que soma o Al Ittihad (quarto), de Nuno Espírito Santo e Jota, que ainda vai jogar nesta jornada. Mais acima estão o Al Hilal (segundo), de Jorge Jesus e Rúben Neves, que também tem um jogo a menos do que o Al Nassr, e o Al Taawon (22), que lidera provisoriamente a prova.
Por seu lado, o Abha ocupa a primeira posição acima da zona de despromoção (15.º), com apenas sete pontos.