Goleador ex-Juventus, Bayern Munique e Atlético Madrid despediu-se dos relvados com 220 golos marcados e 23 troféus erguidos
Corpo do artigo
Dezassete anos após iniciar a carreira no país natal, pelo NK Marsonia, o avançado croata Mario Mandzukic pôs, esta sexta-feira, um ponto final numa longa carreira, na qual conquistou mais de duas dezenas de troféus e marcou centenas de golos.
"Irás ser reconhecido quando te retirares e não irás ter qualquer arrependimento. O futebol fará sempre parte da tua vida, mas terás de abrir um novo capítulo na tua vida. Aproveita!", pode ler-se na rede social Instagram gerida pelo agora ex-futebolista.
Mandzukic atou pela última vez ao serviço do Milan, na última temporada, após uma passagem pelos cataris do Al-Duhail. Antes, representou a Juventus, onde foi colega de Ronaldo, Atlético Madrid, Bayern, Wolfsburgo, Dínamo Zagreb e NK Zagreb.
Além de 577 jogos disputados e 220 golos celebrados, o croata, em sete dos nove clubes em que exibiu os dotes de goleador, ergueu 23 títulos, entre eles Um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia, uma Liga dos Campeões e cinco Ligas italianas.
Mandzukic vestiu a camisola da Croácia em 89 ocasiões, nas quais apontou 33 golos, tendo defendido as suas cores nos Campeonatos da Europa de 2012 e 2016 e nos Mundiais de 2014 e 2018.