Mateo Retegui, de 23 anos, nasceu na Argentina e nunca jogou em Itália.
Corpo do artigo
O selecionador italiano Roberto Mancini anunciou esta segunda-feira a convocação do ítalo-argentino Mateo Retegui para os próximos dois jogos da "Squadra Azzurra".
Devido à falta de avançados, a maioria por lesão, Mancini decidiu chamar o jovem, de 23 anos, que está ao serviço do Atlético Tigre, equipa de Buenos Aires.
O jogador nasceu na Argentina mas "possui origens italianas por parte do seu avô materno", afirmou o seu pai aos meios de comunicação italianos.
O selecionador explicou que o jogador já estava a ser observado: "Já o seguimos há algum tempo, é titular há dois anos no campeonato argentino e tem qualidades que infelizmente nos faltam".
"Pensámos que ele não queria vir. Mas ligámos-lhe e ele disse que sim imediatamente", acrescentou Mancini.
Mateo Retegui estreou-se profissionalmente no Boca Juniors e está agora emprestado ao Atlético Tigre, encontrando-se no topo dos marcadores do campeonato argentino, com seis golos em sete jogos.
A lista dos convocados para os dois próximos jogos a contar para as eliminatórias do Euro'2024, frente a Inglaterra e Malta, será divulgada na sexta-feira.
16002596
16002459