Jovem central francês deixou o Lille pelos red devils, que ganharam a corrida pelos seus serviços ao Real Madrid
Corpo do artigo
O Manchester United confirmou esta quinta-feira a contratação de Leny Yoro, jovem central francês, de 18 anos, que também era pretendido pelo Real Madrid, mas deixa o Lille pelo gigante da Premier League, num negócio de cerca de 50 milhões de euros, mais bónus.
O atual campeão europeu e espanhol era avançado como o principal pretendente do defesa, mas não se terá demonstrado disposto a igualar os valores colocados em cima da mesa pelo United, que garante assim uma solução para a saída, em final de contrato, do também francês Raphael Varane.
“Assinar por um clube com o estatuto e a ambição do Manchester United tão cedo na minha carreira é uma honra incrível. Desde as minhas primeiras conversas com o clube, definiram um plano claro para o meu desenvolvimento dentro deste projeto excitante e demonstraram muito carinho por mim e pela minha família. Conheço a história de jovens jogadores no Manchester United e sinto que pode ser o lugar perfeito para atingir o meu potencial e as minhas ambições com os meus novos colegas de equipa. Mal posso esperar por começar”, declarou o jovem aos meios do clube.
Formado no Lille, onde foi treinado pelo português Paulo Fonseca na época passada, totalizando três golos em 44 jogos, Yoro assinou um contrato válido por cinco épocas, com opção para um ano adicional, em Old Trafford.