O Basileia venceu o Eintracht Frankfurt e também está mais próximo de passar aos quartos.
Corpo do artigo
Manchester United e Basileia deram esta quinta-feira um passo de gigante para os quartos de final da Liga Europa, ao venceram o Lask Linz e o Eintracht Frankfurt, respetivamente, em jogos da primeira mão.
Na Raiffeisen Arena, sem adeptos devido à pandemia Covid-19, os red devils tiveram uma missão fácil na Áustria e alcançaram resultado expressivo (5-0), apesar da vantagem tangencial ao intervalo (1-0), face ao tento do nigeriano Ighalo (28), assistido pelo internacional português Bruno Fernandes.
No segundo tempo, o galês Daniel James (58), o espanhol Juan Mata (82) e os suplentes utilizados, o inglês Greenwood (90+2) e o brasileiro Andres Pereira, que tinha entrado para o lugar do médio luso, deixaram os ingleses praticamente apurados para os quartos.
Com os portugueses André Silva, a titular, e Gonçalo Paciência, desde o minuto 46, o Eintracht Frankfurt complicou a vida na competição, ao sofrer uma pesada derrota (3-0) em casa, que também não teve adeptos nas bancadas.
Samuele Campo inaugurou o marcador (27), assistindo depois Kevin Bua para dilatar a vantagem (73), antes de Fabian Frei fechar um resultado importante para a segunda mão, que vai disputar-se igualmente na Commerzbank Arena, na Alemanha, perante a pandemia do novo coronavírus.
Em Istambul, os anfitriões do Basaksehir, que contaram com o apoio do público, apenas conseguiram vencer (1-0) os dinamarqueses do Copenhaga, com um golo marcado já em cima do apito final.
O bósnio Edin Visca (88), de grande penalidade, deu a vitória ao carrasco do Sporting nos 16 avos da prova.
Os encontros da segunda mão estão agendados para o dia 19 de março.