Manchester United despediu 450 pessoas: "Consultor de língua gestual ganhava 208 mil euros por ano"
Sir Jim Ratcliffe afirma que o clube rumava à falência
Corpo do artigo
O Manchester United despediu nos últimos meses 450 funcionários, de um total de 1 140, e o coproprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, não se arrepende, explicando que o clube rumava à falência, após cinco anos seguidos com prejuízo, e que no final de 2025 ficaria sem dinheiro.
"Descobrimos que até tínhamos um consultor de língua gestual a receber 175.000 libras por ano [cerca de 208 mil euros]. O Manchester United ficaria sem dinheiro no final deste ano, no final de 2025, depois de ter investido 300 milhões de dólares[cerca de 276 milhões de euros], sem comprar novos jogadores no verão. Estamos num processo de mudança, num período desconfortável e perturbador, e tenho simpatia pelos adeptos, mas a resposta é simples: o clube ficará sem dinheiro no Natal se não fizermos estas coisas. Se gastarmos mais do que recebemos, acabamos por ficar na ruína", explicou, em entrevista à BBC Sport.
"Algumas das decisões que temos de tomar são desagradáveis, mas são necessárias para que o Manchester United volte a estar numa posição estável. Se as pessoas querem que o Manchester United volte a ganhar troféus, temos de fazer tudo isto. O Manchester United saiu dos carris e, com o que estamos a fazer, vamos acabar no futuro onde estão hoje o Liverpool ou o Real Madrid. Onde é que se quer gastar o dinheiro, na gestão do clube ou no plantel? Se o gastarmos no plantel, obtemos melhores resultados e, no fim de contas, para que serve o Manchester United se não para ganhar troféus e troféus? O que queremos fazer é investir nos melhores jogadores do mundo, se pudermos, em vez de o gastarmos, receio, em refeições gratuitas. O meu único interesse aqui é fazer com que o Manchester United regresse à grandeza", comnpletou.