Bernardo Silva foi titular na formação de Pep Guardiola.
Corpo do artigo
O campeão inglês de futebol Manchester City venceu este domingo o Sheffield United por 2-0, terminando o ano no terceiro lugar, a 14 pontos do líder Liverpool, e impondo a primeira derrota forasteira ao seu opositor.
Com este resultado, a equipa de Pep Guardiola soma 41 pontos, a um do surpreendente Leicester e a já distantes 14 do campeão mundial Liverpool - venceu o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo por 1-0 -, que está no bom caminho para conquistar um título que lhe foge desde 1990.
Depois de uma primeira parte na qual os forasteiros dispuseram das melhores oportunidades, destacando-se um contra-ataque em que o francês Mousset, aos 40 minutos, falhou na cara de Claudio Bravo, os "citizens" adiantaram-se aos 52, com polémico golo de Sérgio Aguero.
Um passe defensivo do Sheffield foi cortado, involuntariamente, pelo árbitro, com a bola a sobrar para os anfitriões, que não demoraram a colocá-la no avançado argentino, que inaugurou o marcador.
Aos 82 minutos, já sem Bernardo Silva, que foi substituído aos 61, o City acabou com o jogo num contra-ataque finalizado com trabalho individual do belga Kevin de Bruyne.
Aos 90+1', Billy Sharp, de cabeça, ainda atirou à base do poste, não conseguindo reduzir a desvantagem para a equipa que, sensacionalmente, só agora sofreu a primeira derrota enquanto visitante e que segue no oitavo lugar, com 29 pontos.