Após a vitória frente ao Arsenal, os citizens ultrapassaram os gunners no topo da Liga inglesa, passando a liderar com mais um ponto, tendo ainda um jogo a menos.
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias a titular e Bernardo Silva a suplente utilizado, venceu este domingo por 2-1 na visita ao Fulham, orientado por Marco Silva e que teve João Palhinha no onze inicial, subindo à liderança da Premier League, à 34.ª jornada.
O primeiro golo da partida surgiu logo aos três minutos, com o inevitável Erling Haaland a marcar de grande penalidade, igualando o recorde de golos numa edição da Liga inglesa (34).
Aos 15 minutos, Carlos Vinícius, avançado que passou em Portugal pelo Real, Rio Ave e Benfica, restituiu o empate, mas Julián Álvarez voltou a colocar os citizens em vantagem ainda antes do intervalo (36'), com um golaço.
Com a vitória, os citizens subiram ao topo da Premier League, passando a liderar com 76 pontos, mais um do que o Arsenal, que venceram na quarta-feira (4-1) e tem um jogo a mais. Já o Fulham segue na décima posição, com 45 pontos.
16270725
16269895