João Cancelo foi expulso aos 26 minutos e Erling Haaland marcou o golo da vitória aos 90+5 minutos, de penálti.
Corpo do artigo
O Manchester City teve de suar para vencer este sábado na receção ao Fulham (2-1), de Marco Silva e João Palhinha (titular), em jogo da 15.ª jornada da Premier League.
O avançado argentino Julián Álvarez inaugurou o marcador aos 16 minutos, mas dez minutos depois, João Cancelo, que foi titular juntamente com Bernardo Silva (Rúben Dias não saiu do banco), foi expulso.
Praticamente logo a seguir, o médio brasileiro Andreas Pereira surpreendeu, empatando a partida e, apesar de Erling Haaland - regressou de lesão e foi lançado na segunda parte - ter marcado aos 75', o golo foi anulado por fora de jogo. Ainda assim, o goleador norueguês haveria de compensar aos 90+5', marcando de grande penalidade e selando a conquista dos três pontos.
Os comandados de Pep Guardiola assumem desta forma a liderança provisória da Premier League, com mais um ponto do que o Arsenal (32), que joga amanhã na casa do Chelsea (12h00). Já o Fulham continua numa posição segura da tabela classificativa - oitavo, com 19 pontos.
15321833
15319984