Manchester City agarra triunfo 'milionário' frente ao Dortmund nos últimos instantes
Citizens estiveram em vantagem, permitiram o empate, mas celebraram ao cair do pano no primeiro jogo dos quartos da Champions. Quatro internacionais portugueses estiveram em campo
Corpo do artigo
O Manchester City venceu, esta terça-feira, o Borussia Dortmund, por 2-1, em jogo referente à primeira mão dos quartos de final da atual edição das Liga dos Campeões, disputado no Etihad Stadium.
A equipa de Guardiola, na qual alinhou Ruben Dias, Cancelo e Bernardo Silva, foi quem inaugurou o marcador, por intermédio do internacional belga e capitão Kevin De Bruyne, assistido por Mahrez aos 19 minutos, concluindo uma notável jogada coletiva.
O empate no marcador de um dos dois primeiros desafios dos quartos da Champions foi estabelecido por Marco Reus, dono da braçadeira do Dortmund que foi servido por Haaland, quando o relógio indicava 84 minutos.
O avançado germânico findou, assim, uma série de sete jogos (788 minutos) sem sofrer golos do City na prova. O último tento consentido pelos citizens foi em 21 de outubro, diante do FC Porto, na primeira jornada da fase de grupos, quando Luiz Díaz bateu Ederson.
O triunfo do Manchester City, que coloca a formação britânica na frente desta eliminatória, foi assegurado por Phil Foden, já em tempo de compensação (90+1), dando o melhor seguimento a um passe de Gundogan no interior da área.
Raphael Guerreiro, lateral-esquerdo da formação que traja de amarela e preto, foi um dos quatro futebolistas internacionais portugueses a atuar no relvado do Etihad Stadium.
A próxima partida entre os conjuntos inglês e germânico, relativo à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, disputa-se no dia 14 de abril, no Signal Iduna Park, em Dortmund.
O vencedor desta eliminatória irá defrontar, nas meias-finais da competição milionária, o vencedor do embate entre Bayern Munique e Paris Saint-Germain.