O tricampeão inglês anunciou que vai tomar medidas contra um pequeno grupo de indivíduos que entoou cânticos ofensivos sobre a antiga lenda do Manchester United, que morreu no sábado aos 86 anos, na partida contra o Brighton.
Corpo do artigo
O Manchester City reagiu este domingo com repúdio ao facto de um grupo de adeptos ter entoado cânticos ofensivos sobre Bobby Charlton, antiga lenda do Manchester United e da seleção inglesa que morreu no sábado, aos 86 anos, durante a vitória da equipa frente ao Brighton (2-1), na Premier League.
Em comunicado, o tricampeão inglês garantiu que vai tomar medidas em relação aos responsáveis, pedindo a ajuda dos adeptos nesse sentido e mostrando-se "extremamente desapontado" com o sucedido.
É de referir que o próximo jogo dos citizens para o campeonato inglês será diante dos rivais do United, em Old Trafford, num dérbi marcado para o dia 29 de outubro.
Leia o comunicado:
"O Manchester City FC está extremamente desapontado por ter tido conhecimento de relatos de cânticos ofensivos de um pequeno número de indivíduos sobre Sir Bobby Charlton em alguns dos átrios do Etihad Stadium durante o intervalo do jogo de ontem da Premier League contra o Brighton and Hove Albion.
O clube condena veementemente estes cânticos e pede desculpa sem reservas à família e amigos de Sir Bobby, bem como a todos os adeptos do Manchester United.
Neste dia, em que o estádio se ergueu para prestar homenagem à nossa própria lenda, Francis Lee, os adeptos do Manchester City devem compreender e apreciar tão profundamente como qualquer outra pessoa a necessidade de respeito no nosso jogo.
A nossa equipa de segurança está a estudar as imagens de CCTV das áreas de acesso ao estádio. Estamos gratos a todos os que já se manifestaram para denunciar este caso.
Continuamos a apelar a qualquer informação que nos possa ajudar a identificar os indivíduos envolvidos, de modo a podermos tomar as medidas adequadas para emitir ordens de proibição".