Num jogo que marcou o regresso à titularidade de Rúben Dias nos cityzens, na companhia de Bernardo Silva, o Manchester City bateu o Aston Villa em casa (3-1).
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares, regressou este domingo às vitórias na Premier League, vencendo por 3-1 na receção ao Aston Villa, resultado que permitiu a aproximação provisória dos cityzens ao líder Arsenal, que passa a estar a três pontos de distância.
O triunfo do bicampeão inglês, que voltou a alinhar com Dias no onze inicial pela primeira vez em três meses - central não era titular desde o dia 9 de novembro -, começou a ser construído logo aos quatro minutos, com Rodri a desbloquear o marcador num canto.
Antes do intervalo, Ilkay Gundogan (39') e Riyad Mahrez (45+1', de grande penalidade) ampliaram a vantagem dos cityzens, com um golo solitário de Ollie Watkins na segunda parte (61') a ser insuficiente para evitar o desaire dos villans.
O Manchester City, que soma mais um jogo do que o Arsenal, pressiona desta forma a liderança isolada dos gunners na Premier League, passando a somar 48 pontos, menos três do que os londrinos (51).
É de referir que na próxima quarta-feira (19h30), os gunners vão receber os cityzens num jogo em atraso da 12.ª jornada da Premier League, que poderá vir a ser decisivo para as contas do título inglês.
15826884
15822702