Gigante catalão não tem, neste momento, capacidade económica para atingir o valor proposto para a venda do lateral português
Corpo do artigo
O Manchester City e o Barcelona já encetaram contactos com vista à permanência de João Cancelo no gigante catalão em 2024/25, após uma época de empréstimo, mas há um problema que não é novidade: as finanças “blaugrana”.
De acordo com o tabloide The Sun, o tetracampeão inglês, onde o lateral português, de 30 anos, tem contrato até 2027, pediu cerca de 30 milhões de euros para o vender em definitivo, mas esse valor ultrapassa as capacidades atuais do Barça.
Assim sendo, os citizens até terão demonstrado abertura para permitir uma nova cedência de Cancelo na próxima temporada, mas desta vez com obrigatoriedade de compra, um cenário que daria tempo ao Barcelona para conseguir financiar a adquirição do jogador.
Em todo o caso, apesar do desejo público de Cancelo em permanecer na Catalunha, Pep Guardiola, treinador do City, comentou há dias que, caso ambos os clubes não cheguem a acordo, a solução passará pelo seu regresso ao Etihad para cumprir pré-época.
“Os dois clubes vão sentar-se. É um jogador nosso e, se não se chegar a um acordo, terá de voltar para a pré-temporada. Se ele quer ficar em Barcelona e os dois clubes chegarem a acordo, voltará a fazer-se [a transferência]”, apontou.
De acordo com o jornal Marca, Cancelo até estará disposto a reduzir o seu salário, estimado em 213 mil euros semanais, para continuar no Barcelona, depois de uma temporada em que apontou quatro golos e cinco assistências em 42 jogos disputados pelo vice-campeão espanhol.