Pep Guardiola já prepara o ataque ao mercado de verão.
Corpo do artigo
O Manchester City está a meros dias de conquistar a Premier League, mas a época não será um sucesso para Pep Guardiola. O espanhol sabe que os citizens o contrataram na esperança de conquistar a Liga dos Campeões, um troféu nunca antes conquistado pelo clube, feito que já não acontecerá esta época.
Depois da eliminação nos quartos-de-final às mãos do Liverpool, Guardiola já planeia a nova temporada e tem alguns alvos debaixo de olho, três deles como prioritários. Segundo o jornal catalão Sport, o treinador pretende contar com Eden Hazard (Chelsea), Riyad Mahrez (Leicester) e Thomas Lemar (Mónaco), todos para dar mais estofo e criatividade ao ataque dos citizens.
No caso de Hazard, o City sabe que a operação será difícil, sendo o belga uma das figuras chave do Chelsea. Para além disso, o Real Madrid também está interessado e é uma opção que aguarda a Hazard, que procura sair de Stamford Bridge. Depois, Thomas Lemar: a sua contratação deverá rondar os 90 milhões de euros, mas será facilitada pelas boas relações com o Mónaco fruto das transferências de Bernardo Silva e Mendy.
Por fim, Riyad Mahrez. O argelino esteve a um passo do Manchester City no mercado de inverno, mas exigências de última hora por parte do Leicester fizeram abortar o negócio. Mahrez já fez saber que não aceita ficar em Leicester na próxima época, pelo que deverá ser a operação mais fácil de concretizar. A verba, essa, rondará os 60 milhões de euros.