Tetracampeão inglês goleou por 4-1 na receção ao West Ham, mas o treinador não se deixa deslumbrar pela segunda vitória consecutiva na Premier League
Corpo do artigo
Depois de ter fechado 2024 com uma vitória frente ao Leicester (2-0), o Manchester City arrancou o novo ano com um novo triunfo, goleando em casa o West Ham por 5-1, em jogo da 20.ª jornada da Premier League.
Apesar dessa vitória seguida, Pep Guardiola acalmou os ânimos no final da partida, avisando que o tetracampeão inglês ainda não regressou à sua melhor versão, isto depois de um período tenebroso em que venceu apenas dois jogos em 14.
“Não, ficamos mais felizes por vencer, mas ainda não voltámos ao que éramos por diferentes razões. O resultado vai ajudar e tivemos dificuldades, mas foi uma descarga. Tivemos sorte no primeiro golo, eles foram melhores nos minutos iniciais e podíamos ter ficado a perder por 1-0 ou 2-0. O segundo golo ajudou-nos, foi incrível, mas ainda estamos como éramos”, apontou.
Num âmbito mais individual, o técnico do City destacou a exibição de Savinho, que, para além de ter feito o remate que resultou no autogolo de Coufal (10’) que abriu o marcador, ainda fez duas assistências para um bis de Erling Haaland (55’ e 58’). Depois, ainda houve tempo para Phil Foden marcar o quinto golo dos citizens (58’) e Nicklas Fullkrug (71’) reduzir para os hammers.
“Ele foi brilhante, foi um dos poucos que está fresco. Houve pedaços de brilhantismo e a sua ética de trabalho é inacreditável, mas ainda não tem a compostura. Acelerámos tudo e temos tido dificuldades com os resultados ultimamente, mas estas duas últimas vitórias são boas e não perdemos há três jogos. Diria que um mês e meio [de má forma], comparado com oito anos [de sucesso], não é mau”, concluiu Guardiola.
O Manchester City segue na sexta posição da Premier League, com 34 pontos, enquanto o West Ham é provisoriamente 13.º classificado, com 23.