Citizens estiveram a vencer por larga diferença ao intervalo, passaram por um susto na primeira meia hora da segunda parte, mas a resposta aos foxes foi perentória
Corpo do artigo
O Manchester City goleou, este domingo, o Leicester, por 6-3, em jogo da 19.ª jornada da Premier League, relativa ao "boxing day", disputado no Etihad Stadium, e reforçou a vantagem na liderança da classificação da atual edição da Premier League.
Nos primeiros 25' , num início de hino ao futebol, como que parecia que os citizens resolviam o duelo, ao marcarem por quatro vezes, duas delas de assentada, por De Bruyne (5'), Mahrez (14'), Gundogan (21') e de Sterling (25') estabelecendo um marcador, de 4-0, que... rapidamente se tornou indefinido na segunda parte.
Os foxes causaram, em pouco tempo após o regresso das cabines, um pequeno susto no Etihad Stadium, ao reduzirem a desvantagem: Maddison (55'), Lookman (59') e Ihenacho (65') colocaram o placar em 4-3, mas os citizens não acusaram a reação.
Apenas três minutos depois sofrer o terceiro golo, o Manchester City voltou a celebrar sob o acerto do central Laporte, que definiu uma vantagem de dois golos (5-3), e ainda de Sterling, autor do sexto tento - e de um bis - que selou o triunfo expressivo.
Lograda a vitória, o Manchester City, que contou com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, aumentou para seis os pontos de vantagem, no primeiro lugar, face ao vice-líder Liverpool, que tem menos um jogo, adiado devido à pandemia de covid-19.