Manchester City chega com dificuldades aos oitavos da Taça da Liga inglesa
Os internacionais portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva estiveram no banco do City, mas Guardiola poupou-os para os próximos jogos.
Corpo do artigo
O campeão inglês, Manchester City, sentiu dificuldades para vencer um adversário de escalão inferior, o Watford, que compete no Championship (segundo escalão), por 2-1, com destaque para o golo do internacional português Matheus Nunes, com um remate de pé esquerdo, de fora da área, aproveitando a oportunidade que Pep Guardiola deu a alguns jogadores que não têm estatuto de titulares.
Os citizens inauguraram o marcador nos oitavos de final na Taça da Liga inglesa pelo internacional Jeremy Doku, logo aos cinco minutos, vantagem que seria ampliada por Matheus Nunes, aos 38 minutos, com o Watford a reduzir à beira do fim, aos 86 minutos, pelo médio Tom Ince.
Os internacionais portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva estiveram no banco do City, mas Guardiola poupou-os para os próximos jogos.
Outra equipa da Premier League que também assegurou um lugar nos oitavos de final foi o Aston Villa, que foi a casa do Wycombe, equipa da Liga 1 (terceiro escalão) vencer por 2-1, tal como o Leicester, que foi ao terreno do Walsall, da Liga 2 (quarto escalão) vencer nos penáltis, depois de um nulo no final do tempo regulamentar.
O Internacional português Ricardo Pereira foi titular na posição de lateral-direito, capitaneou a equipa do Leicester e foi considerado o melhor jogador em campo.
Os 16 avos de final da Taça da Liga inglesa prosseguem na quarta-feira com os jogos Arsenal-Bolton e Liverpool-West Ham e encerra no dia 01 de outubro, dentro de uma semana, com a partida Wimbledon-Newcastle.
Entretanto, está já apurados para os oitavos de final Manchester United, Manchester City, Aston Villa, Tottenham, Leicester, Brentford, Sheffield Wednesdey, Preston, Southampton, Crystal Palace, Stoke City, Brighton e Chelsea.