Equipa croata acaba fora das competições europeias. Caso vencesse tirava a hipótese ao Benfica de ser cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
O Manchester City, já apurado, cumpriu calendário em Zagreb, mas nem por isso facilitou. A equipa de Pep Guardiola goleou o Dínamo por 4-1 e atirou o adversário para fora das provas europeias. A formação da casa, a par do Bayer Leverkusen, podia impedir o Benfica de ser cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa. Não conseguiiu o triunfo e acaba mesmo fora da segunda prova de clubes.
Dani Olmo ainda colocou o Dínamo Zagreb na frente, aos 10', mas seguiu-se o vendaval Gabriel Jesus. O brasileiro marcou aos 34', 50' e 54'. Foden, a seis minutos dos 90, fez o 4-1 final para os citizens.
No outro encontro do Grupo C, a Atalanta venceu em casa do Shakhtar Donetsk por 3-0 e apurou-se. Castagne (66'), Pasalic (80') e Gosens (90'+4') construíram a vitória italiana, relegando a equipa de Luís Castro para a Liga Europa.
Classificação final do Grupo C
1. Manchester City 14 pontos
2. Atalanta 7
3. Shakhtar 6
4. Dínamo Zagreb 5
11601502