Cancelo marca e Haaland assina hat-trick pelo Manchester City.
Corpo do artigo
O Manchester City goleou hoje o Nothingham Forest (6-0), com um hat-trick do futebolista Haaland e um golo de Cancelo.
Já o Arsenal prossegue imparável, depois de bater o Aston Villa (2-1) e, consequentemente, manter-se na liderança isolada da Premier League.
O atual campeão inglês, que além de Cancelo contou com Rúben Dias e Bernardo Silva entre os titulares, resolveu a partida da quinta jornada ainda antes do intervalo, face aos três golos do ponta de lança norueguês, aos 12, 23 e 38 minutos, naquele que foi o segundo hat-trick desde chegou ao clube orientado por Pep Guardiola.
No segundo tempo, um belo remate de fora da área do lateral João Cancelo, aos 50 minutos, aumentou a contagem para os citizens, antes de o argentino Julian Alvarez se estrear a marcar na prova e logo com um bis, aos 65 e 87.
Haaland, antigo jogador do Borussia Dortmund, é o melhor artilheiro da Premier League, com nove golos, à frente do sérvio Mitrovic, do Fulham, que tem cinco.
No norte de Londres, o Arsenal deu continuidade ao excelente de momento de forma, depois de somar o quinto triunfo em outros tantos jogos. O brasileiro Gabriel Jesus (30) marcou o primeiro golo e o compatriota Gabriel Martinelli (77) decidiu o desafio, três minutos depois de Douglas Luiz ter empatado para os villans.
Os gunners permanecem, assim, no comando do campeonato, com 15 pontos, mais dois do que o City (segundo) e quatro face ao Tottenham (terceiro), adversário do Sporting na Liga dos Campeões.
O lateral Cédric Soares e o médio Fábio Vieira, que ainda procura estrear-se pelo Arsenal, foram suplentes não utilizados para o técnico Mikel Arteta.
No reduto do vizinho West Ham, um golo na própria baliza do defesa alemão Kehrer (34) colocou o Tottenham no comando da partida, uma vantagem que viria a ser anulada por 'culpa' do golo do checo Soucek (55), que fixou o resultado final em 1-1.