Manchester City acolhe investigação da UEFA porque alega ser alvo de "acusações falsas"

Soccer Football - Premier League - AFC Bournemouth v Manchester City - Vitality Stadium, Bournemouth, Britain - March 2, 2019 Manchester City's Riyad Mahrez celebrates scoring their first goal with team mates Action Images via Reuters/Matthew Childs EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or "live" services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. Please contact your account representative for further details.
Action Images via Reuters
Os responsáveis do Manchester City consideram que assim se encerrará "a especulação que resulta de um ataque informático"
Manchester City considera que é "bem-vinda" a investigação da UEFA por um alegado incumprimento do 'fair play' financeiro, uma vez que as acusações de que é alvo são "falsas".
A investigação, anunciada esta quinta-feira pela Câmara Adjudicatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes (CFCB), permitirá "encerrar a especulação que resulta de um ataque informático ilegal" e da "publicação de 'e-mails' do City fora do contexto".
Em comunicado, o clube inglês diz ainda ter publicadas as suas contas e que as acusações de irregularidades são "totalmente falsas", na sequência das notícias veiculadas pelo jornal alemão Der Spiegel.
O diário publicou uma série de documentos que apontam para uma injeção de dinheiro no clube por parte do dono, Sheikh Mansour, acima do que é permitido pelas regras europeias, referindo-se ainda aos contratos de patrocínio do campeão inglês
