O Palmeiras venceu o Água Santa, por 4-0, conquistando o 25º Paulistão da sua história
Corpo do artigo
Depois da derrota na primeira mão, a vitória caseira, por 4-0, permitiu ao Palmeiras conquistar o 25º título estadual do seu historial, sendo este o terceiro Paulistão consecutivo para a equipa treinada por Abel Ferreira.
Recorde-se que Palmeiras perdeu com o Água Santa (2-1 fora), na primeira mão da final do campeonato Paulista.
A equipa de Abel Ferreira deu um festival de futebol, cujos frutos começaram aos 16 e aos 27 minutos, com um bis de Gabriel Menino, a que se seguiria um terceiro golo, aos 34, da nova conqueluche do futebol brasileiro, o jovem Endrick, de 16 anos, já contratado pelo Real Madrid.
O Palmeiras precisou apenas de meia hora para reverter a derrota da primeira mão (2-1) e resolver a eliminatória, limitando-se a gerir o jogo na segunda parte, durante a qual, ainda assim, chegou ao quarto golo, aos 73 minutos, pelo avançado argentino José Lopez.
De referir que o Agua Santa ficou a jogar em inferioridade numérica a partir dos 41 minutos, por expulsão de Anderson.
O português, natural de Penafiel, passa a ser o treinador estrangeiro com mais títulos conquistados no Palmeiras, passando a totalizar oito, igualando Vanderlei Luxemburgo nas contas totais. O técnico mais titulado do Palmeiras continua a ser Oswaldo Brandão,com 10 títulos.
No que se refere às contas do Paulistão, o Corinthians continua a liderar a lista com 30 vitórias, contra 25 do Palmeiras e 22 de Santos e São Paulo.
16149699
16149206