Mais uma dor de cabeça para o Barcelona: Alejandro Balde lesiona-se pela seleção
O lateral-esquerdo junta-se, assim, a Pedri, Frenkie de Jong, Raphinha, Robert Lewandowski, Jules Koundé e Lamine Yamal no boletim clínico dos culés.
Corpo do artigo
Alejandro Balde lesionou-se, esta quinta-feira, no triunfo da Espanha diante da Escócia – 2-0, com golos de Álvaro Morata e Ohian Sancet –, numa partida referente ao Grupo A de qualificação para o Campeonato da Europa do próximo ano, que decorrerá na Alemanha.
O lateral-esquerdo do Barcelona, de 19 anos, foi substituído ao intervalo no encontro com os escoceses devido a um desconforto no adutor e, posteriormente, abandonou a concentração da seleção, não sendo opção para o importante desafio perante a Noruega, no domingo, em Oslo.
O jovem defesa regressará, assim, ao conjunto culé e realizará exames para esclarecer a extensão da lesão. Os dirigentes do clube “blaugrana” estão apreensivos, uma vez que, neste momento, sem contar com Balde, são seis os futebolistas que estão a recuperar de lesão: Pedri, Frenkie de Jong, Raphinha, Robert Lewandowski, Jules Koundé e Lamine Yamal.
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou ainda que Nico Williams, extremo do Athletic Bilbau, também foi dispensado por causa de uma lesão. Em sentido contrário, o selecionador Luis De La Fuente convocou Alfonso Pedraza, do Villarreal.
Recorde-se que, na atual edição da Liga dos Campeões, o Barça está inserido no Grupo H, o mesmo do FC Porto. Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Antuérpia, da Bélgica, são os restantes integrantes do agrupamento.