O Malatyaspor, da segunda divisão do futebol turco, abandonou a prova. Também o Hatayspor, da primeira liga, confirmara a desistência.
Corpo do artigo
Depois da equipa de Christian Atsu, Rúben Ribeiro e Zé Luís, o Hatayspor, também o Malatyaspor anunciou a desistência da segunda liga turca. Ahmet Yaman, presidente do clube, anunciou o abandono das competições numa cidade, Malatya, que foi das mais afetadas pelo sismo da madrugada de segunda-feira.
"Isto não é altura para futebol, há milhares de pessoas sob os escombros, famílias de luto e a enterrarem os entes queridos. Depois de uma reunião da direção, tomámos a decisão de desistirmos do campeonato", declarou Yaman a uma agência noticiosa turca.
A imprensa turca dá conta de que o Gaziantepspor também deverá desistir da Superliga, a primeira divisão, à semelhança do Hatayspor.
O Yeni Malatyaspor é, recorde-se, o clube onde jogava Eyup Turkaslan, guarda-redes de 28 anos que perdeu a vida na sequência do sismo. É ainda a equipa que representa Baris Basdas, defesa central turco-alemão, que saltou de um segundo andar e ficou gravemente ferido num pé, pelo que foi levado ao hospital.