Empate a um golo na receção ao Eibar.
Corpo do artigo
O Barcelona, sem Lionel Messi na equipa, voltou a atrasar-se na Liga espanhola de futebol, com o empate 1-1 cedido frente ao Eibar, na despedida de um ano em plano bem mais fraco do que o habitual.
A estrela argentina viu o jogo da bancada de Camp Nou, ainda a beneficiar de uma 'folga' extra de dois dias para recuperar de dores no tornozelo direito. No terreno, o Barça não conseguiu mais que um empate a um golo, a deixar a equipa a sete pontos dos dois grandes da capital.
De regresso à equipa, lançado para a segunda parte, o extremo francês Ousmane Dembélé salvou os blaugrana de pior sorte, ao marcar o golo do empate, aos 67 minutos, após centro de Junior Firpo. O capitão basco Kike Garcia tinha adiantado os visitantes, aos 57 minutos, após tirar partido de um erro do defesa Ronald Araujo.
Para agravar a má onda da equipa da casa, salienta-se a saída do influente Philippe Coutinho, nos descontos, deixando no ar a ideia de que se terá lesionado.
O Barcelona entra assim em 2021 bem mais intranquilo que nas últimas épocas, sendo que a nova direção do clube, a ser eleita em 24 de janeiro, terá na agenda um ponto dos mais sensíveis - a renovação do contrato de Messi, que já quis sair no verão passado.
13179106