Mais um episódio de racismo: "Tem uma grande estatística, nada mal para um negro..."
Comentários feitos por antigo jogador do PSG motivaram mais uma onda de indignação e já houve pedido de desculpas.
Corpo do artigo
O racismo volta a estar esta quinta-feira no centro de uma polémica relacionada com o futebol. Depois da controvérsia suscitada pelas declarações do jogador da Juventus Leonardo Bonucci sobre o colega de equipa Moise Kean, desta feita foi um comentário de um ex-jogador do PSG a motivar diversas reações.
Durante o embate entre Estrasburgo e Reims, de quarta-feira, Daniel Bravo, comentador da beIN Sports, analisou os números do avançado luso-caboverdiano Nuno da Costa, e os comentários não foram nada bem aceites, levantando mais uma onda de indignação.
"Ele tem uma grande estatística. Seis golos, cinco assistências, não está mal para um negro... Para um jogador que disputou apenas 17 jogos", afirmou o antigo jogador do PSG sobre o jogador do Estrasburgo, que fez dois dos quatro golos da equipa no triunfo (4-0) sobre o Reims.
Entretanto, o canal televisivo e o próprio Daniel Bravo já enviaram um pedido de desculpas, tendo o avançado também reagido.
"A beIN Sports e o seu comentador desculpam-se por comentários feitos no jogo entre Estrasburgo e Reims, que podem ser considerados ofensivos e que vão contra os valores promovidos pelo grupo e pelo seu editorial", pode ler-se na conta oficial da beIN Sports no Twitter.
"Não se preocupe, deslizes acontecem. Ele trabalha demais. beIn Sports, termine com os jogos a meio da semana por favor", brincou.
1113535570398130177