Mais um capítulo no sonho de Carvalhal: do último lugar ao adeus à zona de despromoção
Carlos Carvalhal inverteu a senda dos maus resultados do Swansea
Corpo do artigo
O percurso de Carlos Carvalhal no Swansea conheceu mais um episódio de glória na Premier League. Os "swans" foram ao terreno do Leicester empatar a um golo (golos de Vardy e Federico Fernández) e saíram da zona de despromoção. A equipa galesa soma os mesmos 24 pontos de Stoke City (18º) e Huddersfield (19º) - equipas que ocupam dois dos três lugares que dão descida de divisão - e tem mais quatro do que o West Bromwich (20º e último classificado).
A performance do treinador português ganha ainda maior relevância se tivermos em conta que o Swansea já somou 11 pontos (seis jornadas) desde que Carlos Carvalhal chegou ao País de Gales, registo que peca apenas em dois pontos para o de Paul Clement (ex-treinador do Swansea) nas primeiras... 18 rondas.
Olhando para as contas da permanência, Carlos Carvalhal pegou na equipa quando esta se encontrava na última posição, a cinco pontos da linha de água. Daí para cá, o Swansea somou três vitórias (Watford, Liverpool e Arsenal), dois empates (Newcastle e Leicester) e apenas uma derrota (Tottenham), resultados que foram suficientes para tirar a equipa da zona de despromoção em apenas seis jogos.
Além disso, o Swansea também já vê o meio de tabela mais próximo. O Everton (10º classificado) está a sete pontos, enquanto Watford (11º), West Ham (12º) e Brighton (13º) encontram-se à distância de apenas três pontos.