Dois deles no Fulham, do português Ivan Cavaleiro.
Corpo do artigo
Três jogadores, incluindo dois do Fulham, clube em que atua o português Ivan Cavaleiro, acusaram positivo à covid-19, anunciou esta quinta-feira a Liga Inglesa de Futebol (EFL), organismo responsável pelo segundo, terceiro e quarto escalão desse país.
Em comunicado, a EFL explicou que 1030 jogadores e os respetivos membros das equipas técnicas das três divisões foram testados nos último três dias e que três futebolistas de dois clubes acusaram positivo do novo coronavírus.
O organismo explicou que os jogadores em causa iriam ser afastados das equipas e colocados de quarentena e acrescentou que não iria revelar tanto o nome dos futebolistas como os clubes em causa.
Contudo, minutos depois do comunicado da EFL, o Fulham, terceiro classificado do Championship (segundo escalão), anunciou que, após a segunda bateria de exames, dois jogadores do plantel principal tinham acusado positivo.
12248230
"Os jogadores, que continuarão a não ser identificados devido a confidencialidade médica, foram isolados, de acordo com as regras da EFL e do governo", garantiu o Fulham.
Formado no Benfica, Ivan Cavaleiro, de 26 anos, está a cumprir a primeira temporada no clube londrino, depois de ter passado os últimos três anos no Wolverhampton.
Já depois do Fulham, foi a vez do Blackburn, também do Championship, revelar que tem um jogador infetado, o seu capitão, o jamaicano Elliott Bennett.
"Bennett acusou positivo, depois de ter feito um teste negativo na última sexta-feira. Ele está bem e não tem qualquer sintoma", explicou o clube.
O regresso do futebol em Inglaterra está apontado para a segunda quinzena de junho.