Mais direto era difícil: "Trincão, se não tiveres lesões, vais ser Bola de Ouro"
Paulo Futre teceu rasgados elogios ao jovem compatriota, que dá os primeiros passos no colosso Barcelona.
Corpo do artigo
Paulo Futre e Francisco Trincão, dois extremos que pertencem a gerações bem distintas do futebol português, participaram numa conversa descontraída e recheada de elogios promovida pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
O antigo internacional português, considerado um dos melhores de sempre a vestir a camisola do Atlético de Madrid, chutou a rivalidade para canto e vaticinou um "futuro brilhante" ao extremo de 20 anos, que cumpre a primeira temporada no Barcelona.
"Para mim, [Trincão] já é um dos cinco melhore esquerdinos de Portugal. Primeiro estão Simões, Chalana, eu, agora o Bernardo Silva e não tenho dúvidas: Trincão será o melhor de todos. O conselho que lhe dou é que se divirta", começou por referir Futre, na antecâmara do duelo entre Atlético e Barça, marcado para as 20h00 de sábado.
Trincão agradeceu, retribuiu os elogios e Futre foi mais além: o ex-futebolista assegura que, daqui a uns anos, o jovem luso será... Bola de Ouro:
"Digo aos 'culés' [adeptos do Barcelona] que vais ser muito, muito grande. Continua assim, és um miúdo muito humilde, que trabalha muito. Se não tiveres lesões, vais ser Bola de Ouro. Aponta isto", acrescentou Paulo Futre, num exercício de adivinhação que recolheu sorrisos de Trincão, de apenas 20 anos.