Equipa basca esteve a perder por dois golos de diferença, conseguiu restabelecer a igualdade, mas os maiorquinos beneficiaram de um autogolo para sorrir
Corpo do artigo
O Maiorca conseguiu, esta segunda-feira, uma importante vitória na luta pela manutenção na I Liga espanhola, impondo-se, em Palma, ao Athletic de Bilbau por 3-2, em jogo da 24.ª jornada da competição.
Com alguma sorte à mistura, um autogolo de Unai Simón, após remate à trave do japonês Take Kubo, deu a vitória aos insulares no estádio Son Moix, aos 88 minutos de jogo.
Antes, a equipa da casa tinha conseguido uma vantagem confortável, através de Salva Sevilla, de grande penalidade, aos 22 minutos, e Angel, aos 30. A equipa basca recuperou através dos golos de Raúl García (59) e Álex Berenguer (61).
O Maiorca sobe a 15.º, com 26 pontos, já seis pontos acima da linha de despromoção. O Bilbau, que em 2022 só tinha perdido com o Real Madrid, na final da Supertaça, mantém-se em oitavo, com 34 pontos, a quatro dos lugares de acesso às competições europeias.