É a segunda vez num espaço de duas semanas que esta situação acontece, motivando constrangimentos na zona de acesso à Mewa Arena
Corpo do artigo
O Mainz, atual 15.º classificado da Bundesliga, anunciou esta quinta-feira ter voltado a encontrar uma bomba por detonar da Segunda Guerra Mundial nos arredores do seu estádio, a Mewa Arena.
Esta situação, que acontece pela segunda vez num espaço de duas semanas, obrigou o clube a restringir o funcionamento dos seus escritórios e da sua loja oficial, que permanecerão fechados até segunda-feira, enquanto o dispositivo é desativado.
De acordo com a imprensa alemã, a bomba, que pesa 500 quilos e é de origem norte-americana, foi encontrada na quarta-feira, durante trabalhos de construção com vista à expansão do estádio.
Os constrangimentos resultantes desta descoberta deverão afetar cerca 4600 residentes na área, que tiveram de ser evacuados. No entanto, espera-se que a receção da equipa ao Colónia (domingo, às 16h30), a contar para a 31.ª jornada do campeonato alemão, decorra na normalidade.