
epa08040326 Mijat Gacinovic of Frankfurt (R) reacts dissapointed after the German Bundesliga soccer match between 1. FSV Mainz 05 and Eintracht Frankfurt in Mainz, Germany, 02 December 2019. EPA/HASAN BRATIC CONDITIONS - ATTENTION: The DFL regulations prohibit any use of photographs as image sequences and/or quasi-video.
EPA
Equipa alemã, com Gonçalo Paciência no onze, voltou a perder e caiu para 10.º lugar
O Eintracht Frankfurt sofreu a terceira derrota consecutiva na Liga alemã, no fecho da 13.ª jornada, ao perder em Mainz por 2-1, depois de ter estado em vantagem no marcador.
A equipa de Frankfurt, pela qual alinhou no onze o internacional português Gonçalo Paciência, abriu o marcador aos 34 minutos, pelo central austríaco Martin Hinteregger, mas sofreu um duro revés à beira do intervalo com a expulsão do médio Dominik Khor, que viu o cartão vermelho depois de derrubar um adversário que caminhava isolado para a sua baliza.
Na segunda parte, o Mainz, em superioridade numérica, deu a volta ao resultado, com golos do avançado austríaco Karim Onisiwo, aos 50 minutos, e do avançado húngaro, Adam Szalai, aos 69.
A expulsão de Hinteregger levou o treinador do Eintracht, o austríaco Adi Hutter, a sacrificar Gonçalo Paciência, substituindo-o por um médio, o espanhol Lucas Torro, logo após o intervalo, de modo a compensar a situação de inferioridade numérica.
No banco do Eintracht esteve outro internacional português, André Silva, que não chegou a ser utilizado, enquanto o internacional holandês Bas Dost, contratado ao Sporting, não foi convocado.
Com esta derrota, o Eintracht Frankfurt caiu para 10.º lugar, com 17 pontos, mais dois do que o Mainz, que é 15.º, numa Liga liderada pelo Borussia Mönchengladbach, com 28, seguido pelo Leipzig, com 27, do Schalke, com 25, e do Bayern, com 24.
