
Pedro Correia/Global Imagens
Central brasileiro abordou os erros na carreira e afirma que gostaria de voltar a vestir a camisola dos dragões antes de colocar um ponto final na carreira.
Maicon representa atualmente os turcos do Galatasaray, depois de ter deixado o São Paulo no último verão. Apesar de estar "feliz" na Turquia, o defesa central brasileiro, que representou o FC Porto de 2009 a 2016, não descarta um regresso ao Dragão.
"Terminar a carreira no FC Porto ou no São Paulo? Não consigo fazer esse tipo de escolha. São dois clubes que gostaria muito de voltar a representar. Mas agora o meu foco é no Galatasaray e, quem sabe, terminar a carreira no próprio clube. Tenho ainda o Cruzeiro, onde fiz a minha formação, é um clube que guardo muito carinho. Tenho admiração por todos", atirou, em declarações ao portal Goal.
Maicon, recorde-se, não saiu da melhor forma do FC Porto, depois de ter abandonado o relvado durante o jogo frente ao Arouca, em 2015/16. Na altura, Maicon esteve diretamente ligado ao segundo golo arouquense, pedindo a substituição logo a seguir ao tento sofrido, atitude que valeu um coro de assobios proveniente das bancadas. O central reconhece que cometeu vários erros na carreira, mas salienta que não se arrepende.
"Errei no São Paulo, errei no FC Porto e posso errar no Galatasaray. Se o trabalho é honesto, não há motivo para arrependimentos. Dei o meu melhor e não me arrependo de nada", considerou.
