Maguire sai em defesa de Henderson: "Os verdadeiros adeptos não assobiam"
O médio inglês, que sempre foi um defensor dos direitos LGBT durante a sua passagem pelo Liverpool, tem sido alvo de críticas desde que se mudou para o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, onde a homossexualidade é punida por lei.
Corpo do artigo
Harry Maguire, central do Manchester United, saiu na terça-feira em defesa de Jordan Henderson, depois de o médio inglês ter sido alvo de assobios quando foi lançado em campo na vitória frente à Itália (3-1), na qualificação para o Europeu'2024.
O antigo capitão do Liverpool também foi assobiado no momento da sua substituição no jogo particular que a Inglaterra fez com a Austrália (1-0), numa atitude que Maguire diz não pertencer a "verdadeiros adeptos".
Refira-se que as críticas contra Henderson, que sempre foi um defensor dos direitos LGBT, começaram com a sua mudança no último verão para o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, onde a homossexualidade é punida por lei.
"Os verdadeiros adeptos ingleses não assobiam os jogadores. Não assobiam os jogadores que dedicaram a sua vida a jogar e a fazer todos os possíveis para que este país tenha boas memórias e momentos especiais para eles e as suas famílias", defendeu, após a partida frente aos italianos.
"Ouviram-se alguns aplausos e apupos contra ele entrou [em campo], mas esses não são adeptos ingleses", reforçou o central, que também tem sido muito criticado nos últimos tempos, ainda que devido às suas exibições em campo, numa atitude que também tem gerado reprovação por parte da sua seleção.