Maguire reconhece fracasso do Manchester United: "Temporada dececionante"
Os "red devils" fecharam a Premier no oitavo lugar, depois de terem caído na fase de grupos da Champions. Ainda assim, podem terminar 2023/24 a celebrarem.
Corpo do artigo
O Manchester United teve uma época bastante aquém das expectativas – oitavo lugar na Premier League e eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões – e Harry Maguire reconheceu o fracasso numa conversa com o "The Sun".
"Foi uma temporada dececionante. Todo o mundo sabe disso. Como equipa, esta época foi muito mais dura que a do ano passado. Se não consegues bons resultados, os jogadores são escrutinados, ligados a uma possível saída. Depois são vendidos, colocados na lista de transferências e o treinador acaba por ficar sob pressão", afirmou o central internacional inglês, que foi contratado ao Leicester no verão de 2019, a troco de 87 milhões de euros.
Apesar de os resultados terem sido uma desilusão, o defesa, de 31 anos, acredita que ainda é possível dar a volta à situação. "Erik ten Hag tem experiência suficiente para saber que é parte importante no clube. Estou seguro de que ele pode lidar com isto", rematou.
Refira-se que, este sábado, o Manchester United pode terminar a temporada com um título: a Taça de Inglaterra. Para isso acontecer, terá de bater, em Wembley, Londres, o rival Manchester City, que se sagrou tetracampeão inglês.