Maguire fala de Ronaldo, Bruno Fernandes e defende Amorim: "O nosso nível físico não estava à altura"
Defesa do Manchester United deu entrevista a Rio Ferdinand
Corpo do artigo
Harry Maguire foi dos jogadores do Manchester United mais criticados nos últimos anos, mas manteve-se firme na equipa e espera renascer com Rúben Amorim. O experiente central justificou o mau início do treinador português e vê o futuro com otimismo.
"Quando Amorim chegou à equipa, o nosso nível físico não estava à altura da Premier League. Não corríamos com intensidade suficiente. Não ganhávamos duelos suficientes. Agora tudo parece muito melhor. Agora que temos uma pré-temporada completa, os rapazes parecem muito mais ágeis e com mais energia. Acho que agora há uma boa competição por um lugar no onze e tenho a certeza de que vão trazer mais alguns jogadores", afirmou em declarações ao podcast de Rio Ferdinand, esperando que a rotina com uma defesa a três dê resultados. "É um novo começo. Ele quer agressividade, mudanças de flancos, pressão sobre a bola, assumir riscos desde trás. É tudo pela equipa, é pragmático. É preciso superar a pressão e jogar como se estivéssemos num parque infantil. Acho que é isso que nos tem custado encontrar nos últimos 10 anos."
Sobre as críticas e a perda de braçadeira para Bruno Fernandes, atirou: "Ele não se importa para o que dizem dele, acredita nas suas capacidades e mostra-o em campo. A braçadeira? Quando era capitão apoiava-me muito no Bruno, no Matic. Quando o Ten Hag me tirou a braçadeira porque não estava a jogar, eu queria que fosse para o Bruno. Eu não me estava a sentir importante para o clube, assim não funcionava. O Bruno é um grande líder, ele quer levar o clube para à frente. Ele importa-se com ajudar os outros, com melhores. O que ele fez pelo clube estes anos... Os números falam por ele."
A fechar, falou ainda de Cristiano Ronaldo e a sua segunda passagem pelos red devils. "Ele é incrível. É desapontante que não conseguimos fazer a equipa jogar bem, mas ele jogava e marcava golos. Não éramos a melhor equipa, mesmo tendo grandes jogadores. Não nos adaptámos bem para ele e via-se que ele estava frustrado. Pensávamos que íamos ganhar a Premier League. Mas não funcionou."
Os cinco melhores com quem jogou? Para Maguire são John Stones, Paul Pogba, Bruno Fernandes, Ryan Mahrez e Ronaldo.