Central do Manchester United não irá disputar o Europeu deste verão devido a lesão
Corpo do artigo
Harry Maguire, central do Manchester United, confirmou esta quinta-feira que não irá disputar o Euro’2024 pela Inglaterra, tendo sido cortado da convocatória final do selecionador Gareth Southgate.
Através das suas redes sociais, o central de 31 anos admitiu estar “devastado” por falhar o torneio, explicando que não conseguiu recuperar de uma lesão a tempo de ser opção para a seleção dos “Três Leões”.
“Estou devastado por não ter sido escolhido para jogar por Inglaterra no Europeu deste verão. Apesar dos meus melhores esforços, não consegui ultrapassar uma lesão na panturrilha. Talvez tenha puxado demasiado por mim mesmo, tentando chegar lá. Estou absolutamente de rastos. Para mim, representar Inglaterra é a honra mais alta. Significa tudo para mim e, se não posso ajudar a equipa como jogador, irei apoiá-los como adepto, juntamente com o resto do país. Vão lá ganhar, rapazes. Depois, irei regressar à supervisão da equipa médica do Manchester United para me preparar para a próxima época”, escreveu, na rede social X.
A Federação Inglesa de Futebol confirmou esta quinta-feira que James Maddison e Curtis Jones são outros jogadores pré-convocados que não irão integrar a lista final de Southgate para o Euro’2024, com a imprensa daquele país a referir que Jack Grealish, Jarred Quansah, Jarrad Branthwaite e James Trafford serão os restantes jogadores cortados.