Central do Manchester United foi convocado pela Inglaterra apesar da sua parca utilização no clube, uma situação que admite não querer ver alastrar-se durante muito mais tempo.
Corpo do artigo
Harry Maguire, central do Manchester United, pareceu enviar esta quinta-feira um recado a Erik ten Hag, dando a entender que se a sua condição de suplente na equipa não se alterar nos próximos meses, será obrigado a contemplar uma saída para outro clube.
Depois de ter perdido a braçadeira de capitão dos red devils no início da época, o central inglês teve de esperar até à oitava jornada da Premier League para conseguir ser titular pela primeira vez na presente edição da prova, aproveitando o facto de a equipa ter seis defesas lesionados.
No entanto, com nomes como Raphael Varane prestes a voltar à ação, Maguire deverá regressar ao banco de suplentes, algo que espera que não seja para durar, tal como salientou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo particular que a Inglaterra vai realizar com a Austrália, na sexta-feira.
"Eu não vou sentar-me aqui toda a minha vida e jogar uma vez por mês. Se isso continuar, estou certo de que eu e o clube iremos sentar-nos e ter uma conversa sobre isso. Não sou eu que decido se começo o próximo jogo pelo United ou não, mas irei descobrir daqui a umas semanas, quando regressar", afirmou.
"Eu acredito nas minhas capacidades e tem sido difícil. Quero jogar e sentir-me importante para o clube. De momento, não tenho jogado nem de perto quanto gostaria, isso é o ponto fulcral", prosseguiu.
"Eu tenho apenas de me certificar que estou pronto para agarrar as oportunidades quando elas aparecerem. O meu registo com este treinador [Gareth Southgate, selecionador inglês] fala por si, a minha percentagem de vitórias é ridiculamente alta [88,9% desde o Mundial'2022, pelo clube e seleção]. Se virem as minhas últimas 15 ou 20 titularidades pelo clube e seleção, fiquei muito feliz com as minhas exibições. De momento, estou focado nestes dois jogos pela Inglaterra e depois em lutar pelo meu lugar, tentar recuperá-lo no Manchester United e ajudar a equipa a subir lugares na tabela", rematou Maguire.
Nesta pausa internacional, a Inglaterra começa por disputar um jogo particular com a Austrália, na sexta-feira, seguindo-se uma receção à Itália, numa partida relativa à oitava jornada da qualificação para o Europeu de 2024.