O bis do avançado, que permitiu ao Atlético de Madrid fazer uma reviravolta no marcador frente ao Salzburgo, mereceu amplo destaque na Imprensa espanhola.
Corpo do artigo
Protagonista da mais cara transferência da época passada, João Félix tem lutado contra o "rótulo 126 M€", muitas vezes utilizado como arma de arremesso quando o seu rendimento no Atlético de Madrid não corresponde às expectativas que gerou.
Mas a qualidade e o talento do internacional português nunca estiveram verdadeiramente em causa e tem sido na Liga dos Campeões que Félix tem aproveitado para calar críticos e vincar o seu valor - soma cinco golos em oito jogos na prova, contra sete golos em 32 partidas em La Liga.
Terça-feira passada, o camisola 7 dos madrilenos exibiu-se a grande altura na receção dos colchoneros ao Salzburgo, resolvendo uma partida que se complicara quando os austríacos viraram o marcador a seu favor. Um bis permitiu ao Atlético triunfar por 3-2 e o último golo deixou em êxtase o técnico Diego Simeone.
Na Imprensa espanhola sobraram elogios para João Félix, que apresentou números relevantes. Foi o mais rematador em campo e metade dos oito disparos foram à baliza - dois deram golo. Atirou ainda uma vez à barra, em remate acrobático, e foi o jogador mais castigado pelos adversários, sofrendo quatro faltas.
Nas análises dos principais jornais desportivos, o "As" assinalou: "O Atlético também tem jogadores de máxima categoria e Félix é o que tem mais qualidade. Aproveitou uma bola na área para marcar o golo vencedor e Simeone desatou a correr aos saltos." Já a "Marca" resumia: "Deu asas à vitória. Resolveu o jogo. Quis sempre a bola e quase sempre soube jogá-la." O catalão "Mundo Deportivo" destacou: "Esteve motivado, lúcido, sempre em busca da baliza. É o jogador que querem no Wanda e mostrou-se na Europa." Por fim, o "Sport" mencionou: "Um bis repleto de talento. Precisava de uma noite assim."
12975677