Mãe do jogador nigeriano do Bordéus tinha sido raptada no dia 27 de fevereiro quando regressava a casa.
Corpo do artigo
A mãe de Samuel Kalu está já em liberdade depois de ter sido sequestrada há quase uma semana por assaltantes no sudeste da Nigéria. O jogador nigeriano do Bordéus fizera um apelo depois dos alegados raptores terem exigido um novo resgate.
Ozuruonye Juliet Kalu foi raptada no dia 27 de fevereiro quando regressava a casa, ao volante do seu carro, no estado de Abia. A imprensa local relatara que os raptores exigiam o pagamento de 15 milhões de nairas (cerca de 36 mil euros) para a sua libertação, mas não há notícias de que o resgate tenha sido pago. Recorde-se que Kalu afirmara que "os sequestradores exigiram inicialmente um resgate de três milhões de nairas", acrescentando que esse pagamento foi feito.
"Foi libertada perto da meia-noite de segunda-feira e já está junto dos seus familiares mais próximos", informou Godfrey Ogbona, porta-voz da polícia de Abia. "As circunstâncias da sua libertação não são ainda precisas, mas prosseguimos as investigações para assegurarmos que os culpados vão ser detidos e levados à justiça", adiantou o representante da polícia local.