O Real Madrid informou a Federação Francesa de Futebol de que não deixará os seus jogadores participarem nos próximos Jogos Olímpicos, isto apesar de Kylian Mbappé, que vai reforçar a equipa no próximo verão, ter admitido que pretende disputar o torneio olímpico
Corpo do artigo
Depois de o Real Madrid ter informado a Federação Francesa de Futebol de que não deixará os seus jogadores irem aos Jogos Olímpicos Paris’2024, Emmanuel Macron comentou o assunto.
Numa entrevista ao jornal “La Tribune Dimanche”, o presidente francês apelou a que todos os clubes deixem os seus jogadores representarem os respetivos países no torneio olímpico, falando diretamente sobre o caso de Kylian Mbappé, que é dado como um reforço garantido pelo campeão espanhol no próximo verão e já admitiu esse desejo.
“Espero de verdade que todos os clubes europeus soltem em liberdade os seus jogadores, como fizeram os clubes franceses, é esse o espírito olímpico. Encontrei-me com o pai de Mbappé na semana passada e fiz-lhe a pergunta. Ele disse-me: ‘[Mbappé] Quer jogá-los’”, revelou.
Refira-se que a imprensa francesa tem avançado nos últimos meses que Mbappé, Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Olivier Giroud (Milan) serão convocados para os Jogos de Paris, sendo os jogadores com mais de 23 anos escolhidos pelo selecionador Thierry Henry.
Os Jogos Olímpicos Paris’2024 arrancam no dia 26 de julho, sensivelmente duas semanas depois da conclusão do Euro’2024, que será disputado entre 14 de junho e 14 de julho.